Todas as Glorias a Sua Divina Graça Srila Bhakti Raksak Sridhar Dev-Goswami Maharaj!

http://www.scsmath.com/n_corner/trove/mathlogo-roman3.jpg

quinta-feira, 18 de março de 2010

Seus Divinos Passatempos & Resumo dos preceitos

TODAS AS GLORIAS A SRI GURU E GOURANGA





BREVE BIOGRAFIA, PASSATEMPOS E ENSINAMENTOS DE:


SRILA SRIDHAR GOSWAMI MAHARAJ
FUNDADOR ACHARYA DA SRI CHAITANYA SARASWAT MATH
NAVADWIP

POR

B. A. SAGAR MAHARAJ




EDITORIAL NAMA HATTA



===========================================================


Todas as glórias ao Mestre Divino e ao Supremo Senhor
SRI KRSNA CHAITANYA


Srila Guru Maharaj
(Srila Sridhar Dev Goswami)

Seus Divinos Passatempos & Resumo dos preceitos




Em eterna Lembrança do mais Misericordioso
Fundador Presidente Acharya da Sri Chaitanya Saraswat Math

ANANTA SRI VIBHUSHITA OM VISHNUPAD
PARAMAHAMSA MUKUT MANI JAGAD GURU
SRI SRIMAD BHAKTI RAKSAK SRIDHAR
DEV GOSWAMI MAHARAJ

do Sagrado Dia do Centenário de Seu Aparecimento
28 de outubro de 1994
Copiado, editado e produzido na Sri Chaitanya Saraswat Math

segundo as Instruções Divinas e Orientação Perfeita de Seu mais intimo
Servidor Associado e Pessoalmente escolhido
-Sevaite Presidente Acharyya-
SUA DIVINA GRAÇA PARAMAHAMSA
SRI SRILA BHAKTI SUNDAR GOVINDA DEV-GOSWAMI MAHARAJ

Por Mahamandalesvar Tridandi Swami B.A.Sagar Maharaj
e publicado por Sri Mahananda Das Brahmachari Bhakti Ranjan

SRI CHAITANYA SARASWAT MATH
Kolerganj,P.O.Nabadwip,Dist.Nadia,W.Bengal,PIN 741302, India


CAPITULO 1

Eu prosto minha cabeça uma e outra vez aos pés de Lótus de meus Mestres Espirituais, o Senhor Supremo Sri Krsna Chaitanya e Seus associados, e Sri Sri Gandharvva-Govindasundar. Através de Sua graça, qualquer trabalho que iniciemos, com certeza, torna-se auspicioso e exitoso. Eu oro por essa Graça no meu intento de retratar resumidamente a Divina Vida de Srila Guru Maharaj, Srila Bhakti Raksak Sridhar Dev-Goswami Maharaj.

Om Visnupad Sri Srila Bhaktivedanta Swami Maharaj Prabhupad, Om Visnupad Sri Srila Bhakti Raksak Sridhar Dev-Goswami Maharaj-e um Visnupad Sri Srila Bhakti Sundar Govinda Dev-Goswami Maharaj- sendo todos meus Gurus e sem a bondade, afeição e prestimosa Guia Divina deles, não posso me aventurar a executar qualquer coisa neste mundo ou no próximo, Que possam eles, seus associados, e seus servidores se satisfazer com esta tentativa em relembrar algumas gotas nectáreas das Glorias Oceânicas Transcendentais do Mahabhagavata Parsada-Bhakta.

Tendo acabado de retornar da quinta Excursão Mundial do Grande Sacrifício para o Canto do Santo Nome, liderado por nosso Eminente Preceptor Sri Srila Govinda Maharaj, preparamo-nos por nossa boa fortuna para o Centenário do Advento da Srila Guru Maharaj. Neste 28 de Novembro é o seu centésimo aniversário, contando-se de seu primeiro aniversário.

A partir desse dia, por um ano até seu centésimo aniversário do ano seguite, estamos sob a guia graciosa de Sri Srila Govinda Maharaj, observando o Grande Centenário de Celebrações de Om Visnupad Sri Srila Bhakti Raksak Sridhar Dev-Goswami Maharaj.

Sri Srila Govinda Maharaj encarregou-me de compilar uma biografia de Srila Guru Maharaj há alguns anos atrás. De fato, isso foi projeto já durante os passatempos manifestos de Srila Guru Maharaj neste mundo.

Hoje, apenas a momentos antes do Dia do seu Aparecimento, estou assumindo a tarefa. Espero ser desculpado por minha morosidade, Seus Passatempos são ilimitados e nenhum mortal pode retratá-los com justiça em um livro. Contudo, em 1985 tive a boa fortuna de, diretamente, perguntar a Srila Guru Maharaj sobre sua Vida Transcendental.

A resposta está transcrita no capítulo três. Acrescentado-se que fui o mais afortunado ao ter a oportunidade de contatar com muitos dos amados e fieis servos e associados de Srila Guru Maharaj, tendo a frente, a cada passo, meu guia gracioso, Srila Govinda Maharaj.

De todos eles pude ouvir ilimitados relatos valiosos e transcendentais dos Passatempos de Srila Guru Maharaj. Eles são muito numerosos para que possam ser mencionados individualmente, porém aqui ofereço minhas respeitosas reverências
aos pés de Lótus de todos eles.

Ao se aproximar das margens deste grande infinito e insondável oceano dos Passatempos de Srila Guru Maharaj, recordamos sua Personalidade intensa, seu poderoso comando desde o primeiro até o último dia de sua presença na Terra, suas íntimas conversas sagradas dos mais refinados pensamentos teístas, sua intimidade doçura, sua afeição, seu amor. Essa maré em seu fluxo de ondas inunda nossos corações.

Seria tolice se se começasse dizendo: “Aqueles que nunca conheceram Guru Maharaj - “. pois, quem quer que o encontrasse, de imediato, sentiam que sempre o conheceram. Ninguém podia esquecê-lo. Ele nunca esquecia de ninguém. Ele olhava dentro do coração, ele tocava o coração de um modo fascinante.

Recordar e contatar as Atividades Divinas - Passatempos - de grandes santos da estirpe de Srila Guru Maharaja é o mesmo que obter sua sagrada associação.

O Nitya -Parsada é o Eterno Associado Intimo do Senhor, absolutamente inseparável do Senhor. Ouvir os Passatempos dos Associados do Senhor é o mesmo que ouvir os próprios Passatempos do Senhor.

O coração se purifica de toda mundanalidade e o anseio e aspiração interna pela verdadeira Devoção a Deus e Seu Séquito sào despertados mesmo nas pessoas mais baixas e pecaminosas.

Ao se ouvir estes passatempos com o respeito adequado, as Verdades Axiomáticas destes Passatempos ativam nossa consciência interna e recebemos uma e outra vez a confirmação da posição definitiva do devoto Associado (Parsada-Bhakta). Todos os superlativos soçobram incapazes de descrever as Glórias infindas de um tal grande devoto do Senhor Supremo.

Desse modo é por isso que as Escrituras destacam a audição como o ‘olho’ para a Divindade (sruteksita-patha). Que possam as glórias de Srila Guru Maharaj pela eternidade deleitar a audição e os corações dos devotos do Senhor Supremo.


O Senhor Sri Krsna Chaitanya é o mais magnânimo descenso de Deus nunca dantes conhecido no passado , nem no futuro do mundo. o Seu Presente é o mais precioso, nobre e inerente jamais visto. É Prema, Amor Divino. Os Seus agentes levam Sua corrente de êxtase, descendo até nós intacta através da conexão de coração para coração desses representantes.

Os impostores, em busca de sua egoísta e perturbada gratificação, dominam o meio ambiente mundano com sua desprezível arrogância. Os corajosos Agentes verdadeiros que encontra o exemplo supremo em Srila Guru Maharaj - são os guardiães (raksaks) que nos protegem eternamente da peste da imitação.
Esta posição irrefutável de Srila Guru Maharaj demonstra-se de um modo infindável. Ele sempre mostrou uma natural timidez e reserva nas áreas divinas mais elevadas, tais como os Passatempos íntimos de Sri Krsna em Vrndavan e as concepções elevadas de Rasa-Tattva. Embora ele fosse aquele com mais vivência nessas áreas e sua penetração nas Conclusões Perfeitas(siddhanta) de Sriman Mahaprabhu e no Srimad-Bhagavatam que de um modo inquestionável nos dá a conhecê-lO como no mesmo nível de Goswami. De fato, ele contribuiu com revelações únicas e sem precedente na Sampradaya (Sucessão Divina). Seus escritos brilhantes Sri Bhaktivinoda Viraha-Dasakam, Significado do Rg-Veda Mantra, Comentário do Srimad Bhagavad-gita-Chatur-sloki e em especial o significado íntimo do Gayatri Mantra - para citar apenas alguns poucos - corrobora o testemunho vívido a esse fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores