Todas as Glorias a Sua Divina Graça Srila Bhakti Raksak Sridhar Dev-Goswami Maharaj!

http://www.scsmath.com/n_corner/trove/mathlogo-roman3.jpg

quinta-feira, 18 de março de 2010

HISTÓRIA TRANSCENDENTAL

TODAS AS GLÓRIAS A SRI SRI GURU -GAURANGA

CAPÍTULO DOIS


HISTÓRIA TRANSCENDENTAL


Os pais abençoados de sua divina Graça Srila Bhakti Raksak Sridhar Dev Goswami ‘de uma linha de brahmanes altamente respeitada ;foram Sri Sri Upendra Chandra Deva Sharmma Bhattacharyya Vidyaratna e Srimate Gauri Bala Deva Eles deram a sua ilustre filho o nome de Sri Ramendra Chandra Deva Charmma Bhattacharyya,nosso Srila guru Maharaj.

Seu abençoado aparecimento foi em Sripat Hapaniaya,Distrito de Burdwan, Bengala Ocidental durante a presença de Srila guru Maharaj no mundo, neste local sagrado foi construído um belo templo e deram o nome de Sri Chaitanya Saraswat Ashram pelo nosso benevolente Sevaite-presidente Acharyya da Sri Chaitanya Sarasvat Math ,Sua Divina Graça Srila Bhakti Sundar Govinda Deva-Goswami Maharaj.

No que se refere ao seu nobre e bondoso pai ,a exaltada linha dos antepassados de Srila Guru Maharaj (Sat-purusa )apresenta-se como se segue o nome de seu pai Sriukta Upendra Chandra Sharmma Bhattacharya: o nome de seu avó,Sriyukta RamGopal Deva Sharmma : o nome de seu bisavó,Sriyukta Ramdhan Deva Sharmma:

seu pai foi Sriyukta Raliva Lochan Deva Sharmma o pai deste foi Sriyukta Mrtyun Mrtyunjay Deva Sharmma o pai deste `foi Sriyukta Dhananjay Deva Sharmma: o pai deste foi Sriyukta Govinda Ram Deva Sharmma O titulo “Bhattacharya” era peculiar a esta linha devido a que em sua maioria executavam e ensinavam sacrifício e adoração religiosa (paurohitya).

Nessa linha ,muitos eram também mestres espirituais Brahmanes com milhares de discípulos Existiram inúmeros profissões adotadas nessa linha, incluindo agricultores e fazendeiros No entanto o que predominou sempre foi a erudição em sânscrito Srila Guru Maharaj estava ciente que Sriyukta Ramdhan era especial, um notável erudito. A ilustre linha familiar a mãe de Srila Guru Maharaj também era Bhattcharyya,Brahmana o nome do pai dela era Sriyukta Radha Vallabha Battacharyya, de um local conhecido como Khaithan.

Pelo arranjo do livre desejo do destino a primeira criança dos pais de Srila Guru Maharaj não sobreviveu . Por isso o primeiro filho foi Srila Guru Maharaj, após Sua divina Graça o segundo filho foi Srila Sriyukta Manindra Chandra após quem veio a primeira filha Sriyukta Satyendra Chandra após Sriyukta Amarendra Chandra Os últimos dois filhos foram as filhas Sriyukta Usa Rani Devi e Sriyukta Rama Rani Devi.

Sriyukta Rama Rani Devi (Devya), uma sincera discípula de Srila Guru Maharaj, ainda hoje reside em Nabadwip Sri Chaitanya Saraswat Math. Também, Sriyukta jagadhatri Devi, Sriyukta Satyendra Chandra e Sriyukta Amarendra Chandra todos aceitaram iniciação de Srila Guru Maharaj.

Antes do nascimento de Srila Guru Maharaj, a esposa de seu tio (jethi-ma), Srimat Kumud Kamini, certo dia visitava um local sagrado de peregrinação a fim de obter o darsan de uma Deidade em particular. Ela sonhou essa noite que a Deidade a presenteava com uma bela criança. Ela era refulgente e sua cabeça não possuía cabelo. Ela pensou, Srimati Gari Devi não tem filhos, assim no sono ela deu essa criança nas mãos de Srimati Gauri Devi.

Após alguns dias, Srila Guru Maharaj apareceu, e qual foi a surpresa - Srimat Kumud Kamini viu que a criança recém-nascida era idêntica ao belo bebe de seu sonho.

Ele permaneceu na casa de seu tio materno para sua educação primária no Khaithan Gram onde ele frequentava a escola local Pathsala (primário). Sua inteligência era brilhante, seu caráter o mais exaltado. Por duas vezes ele obteve adiantamento em um ano na escola e ele era sempre o primeiro da classe. Desde a infância, Ele tinha uma aptidão nata pela língua sânscrita. Ele freqüentou o ginásio em Okarsa, cerca de duas milhas andando para o oeste a partir de sua casa em Hapaniya.
Quando Srila Guru Maharaja era jovem, Srimati Gauri Devi cozinhava muitos pratos vegetarianos saborosos para a família. Contudo, na hora de Srila Guru Maharaj comer, sua mãe chorava porque Srila Guru Maharaj só aceitava um tipo de vegetal da-amarga folha de Neem preparada como um ensopado de arroz. Além disso, ele só comia o que lhe era oferecido em primeira mão. Ele não aceitava a mesma coisa pela segunda vez - porque em seu coração ele antes tudo oferecia ao Senhor e só após comia.
Como um jovem rapaz, ele infalivelmente banhava-se todos os dias no sagrado Ganges em Dampal. Levantando-se bem cedo, antes do nascer do sol, ele ali caminhava diariamente, quase 5 quilômetros e retornava. Ele também colhia algumas flores de lótus de um reservatório natural e as oferecia todos os dias ao Ganges e ao Senhor Siva. Certa vez , quando caminhava para Jamapur com uma flor de lotus em suas mãos para oferecer a Deidade Buraraj (Senhor Siva), ele obteve uma repentina revelação de Visva-rupa , a Forma universal.

Quando estudava na universidade Baharampur no Distrito de Mushirabad, um dia Srila Guru Maharaj encontrou um astrólogo na estação ferroviária de Baharampur. O astrólogo pediu que Srila Guru Maharaj lhe mostrasse sua mão, observando-a ele notou que (1) Srila Guru Maharaj seria plenamente auto-realizado, (2) ele se tornaria uma famoso pregador em larga escala e em terras distantes de harikatha e (3) ele partiria deste mundo aos noventa e três anos de idade. Todas as três predições se tornaram realidade.

O nome do astrólogo era Yogi Bir Sri Barada Majundar .Ele era o diretor do Ginásio Lalcola,sete paradas descendo pela via férrea,cerca de duas horas de trem de Baharampum essa escola foi fundada por um rei de nome Raja Yogendra Naraiana Rao,com o nome de seu pai Raja Mahendra Narayana Rao,o yogi Bir Barada Majundar foi aceito pelo famoso general da Bengala,Subhash Chandra Bose,como seu guru.

Na Universidade,Srila Guru Maharaj tornou-se indiferente aos livros da escola e lia apenas o Sri Chaitanya Charitamrta e Sri Chaitanya Bhagavata . Ainda assim ele passava nos exames, sempre no primeiro escalão, ao passo que os estudantes mais diligentes nos estudos fracassavam. Após receber o diploma de bacharel em arte ele foi estudar direito, mas antes de completar esses estudos ele se juntou a um grupo do movimento de não cooperação de Mahatma Gandhi em 1921,ali permanecendo por cerca de dois anos.

Desde a infância, contudo apesar do fato de ter nascido numa renomada família Smartta- Brahmana,seu humor natural pela atração religiosa era pelo Sankirttan(canto congregacional do santo nome )de Sri Chaitanya Mahaprabu. Om Visnupad Paramahamsa Sri Srila Prabhupad Bhakti Siddhanta Saraswati Goswami (1874--1937),era o ilustre fundador presidente da Sri Chaitanya Math com sessenta e quatro ramificações por toda a Indía,conhecida como Gaudiya Maths.Ele também estabeleceu missões de pregação no exterior.

Srila Sridhar Maharaj ,durante seus estudos universitários, estava profundamente atraído a vida divina e preceitos de Sri Chaitanyadev E como resultado ele primeiro fez contato com Srila Prabhupad na Gaudiya Math e ele comprometeu-se completamente com a missão em 1926 quando Srila Sridhar Maharaja saiu de casa e juntou-se a missão seu Gurudev Srila Bhakti Siddhanta Saraswati Goswami Prabhupad ficou entusiasmado e na ocasião citou o famoso Sloka Do Sri Gita em apreciação,

Yad Yad Acharati Srestas Tat Tad Evetaro Janah
Sa Yat Pramanam Kurute Lokas Tad Anuvarttate


‘As pessoas seguem os caminhos dos grandes. Eles seguem as conclusões que as grandes personalidades aceitaram como corretas Ele expressou sua generosa satisfação por tal extremamente qualificada como Srila Sridhar Maharaj tenha se predisposto a participar da missão de Mahaprabhu.

Mesmo antes de aceitar sannyasa,Srila Sridhar Maharaj era um pregador muito exaltado e firme na missão e Srila Prabhupad estava muitíssimo satisfeito com ele. Em 1930 na Gaudiya Math original de Ulta Danga Srila Prabhupad Bhakti Siddhanta Saraswati Goswami ordenou como sannyasa (Monge Renunciante)concedendo-lhe a tridanda sannyasa com o titulo de Srimad Bhakti Raksak Sridhar que significa o ílustre guardião da devoção”devido ao seu formidável domínio das escrituras e natural pronta percepção espiritual.

Srila Sridhar Maharaj viajou extensivamente através de toda a India pregando em fluente Bengali, Hindi, Sânscrito e Inglês. Seu inglês carregava uma doçura atrativa e eloquência com um caráter único ele com êxito propagou a mensagem do Senhor Sri Chaitanyadev. Em larga Escala em várias escolas e universidades dirigindo seminários públicos e festivais de Sankirttan.
Certa vez quando Srila Guru Maharaj foi a Giridi em Bihar ele fez uma palestra na biblioteca de Barristers.

Após a conferência um cavalheiro aproximou-se chorando e disse ‘nos estamos acostumados a pensar que nossos ancestrais eram tolos e que agora nos tornamos civilizados e com a associação dos britânicos todavia hoje Maharaj ouvindo sua palestra,o único sentimento que nos vem é o de nossa grandeza passada e que baixo nos descemos nossos ancestrais eram de tal grandeza e hoje estamos caídos neste lixo asqueroso.

Em outra ocasião em Giridi, numa palestra, o presidente da conferência, o senhor Basak, grande erudito, comentou após ouvir a fala de Srila Guru Maharaj, “Pensamos por muito tempo que o Vaisnava-dharmma era uma ramificação da religião Hindu. Contudo, hoje, Maharaj, após ouvirmos o que você falou, com seu argumento seguro e evidência escritural, sabemos agora que o Vaisnava -Dharmma é a religião Original - o Jaiva-Dharmma ou Religião de todas as almas - e todas as outras são apenas a porção mal interpretada da original.”

Nas próprias palavras de Sua Divina Graça Srila Sridhar Maharaj: “Isso deve ser profundamente estudado e considerado pela seção estudada da sociedade. O Vaisnava-dharmma que Mahaprabhu nos deu é o original Vaidika-Dharmma. O que Srila Ramanujacharyya e Srila Madhvacharyya deu , por completo, uniu-se a Linha de Mahaprabhu. E o que o Senhor Sankar, Senhor Buddha e a Missão Ramkrishna nos tem dado é tudo uma confusa mistura. Aquela pessoa que pode apropriadamente apreender a essência disso é beneficiado ao extremo. Sambandha-jnana é a grande coisa; em seguida existe Abidheya e Prayojana. Esses são os três estágios essenciais de toda a teologia.

Certa vez em Bombaim, Srila Guru Maharaj proferiu uma palestra na sociedade teosófica. O assunto de sua fala era “A superexcelência dos Ensinamentos dos Ensinamentos de Sri Chaitanya”. O presidente da Sociedade, em sua palestra introdutória, falou do antigo dogma de que todas as religiões são uma e a mesma. Quando Srila Guru Maharaj começou sua palestra , disse:

“É muito lamentável que eu deva primeiramente, a fim de falar do meu tema, declarar que por completo discordo com o presidente. Devido a que para adentrar no meu assunto, o pré-requisito é o estudo comparativo teológico. Eu vim para falar não apenas da excelência, mas da Superexcelência dos Ensinamentos de Sri Chaitanya. Portanto, estou obrigado a mostrar o assunto de minha elocução ultrapassando todos os rasteiros estágios inferiores. Desse modo, a fim de obter sua atenção, estou preso a em primeiro lugar a assinalar o abismo de diferença da opinião do presidente com a minha.

Sambandha, Abhidheya e Prayojana - de início temos que fazer essa três divisões. Sambandha (relacionamento) significará de princípio separar todas as outras concepções religiosas exceto o Vainava-Dharmma como outorgado por Sri Chaitanya Mahaprabhu - a concepção Krsna, todos os demais estarão coligados apenas com a concepção Brahman, concepção Paramatma, etc. Abhidheya é o meio para o fim; que podemos ouvir de Sriman Mahaprabhu como sendo jnana-sunya Bhakti (Devoção não contaminada pelo intelecto), suddha-Bhakti (Devoção pura), em sadhu-sanga (associação com os verdadeiros devotos). E Prayojana ou o objetivo que é Prema; e não mukti(liberação). Dharmma-artha-kama-moksa(religiosidade, desenvolvimento econômico, desejo material e liberação) - esses não são o objetivo. Apenas Prema-Seva, Serviço Amoroso a Krsna é o objetivo supremo.”

Ao observar o sensível e rico escritos em sânscrito de Srila Sridhar Maharaj, seu Gurudev referiu-se a ele como ‘uma pessoa habilitada a continuar minha Sucessão Espiritual’. Observando-se sua aguçada introspeção escritural, seu Gurudev também o adornou como investidura de ‘Sastra-nipuna Sridhar Maharaj’ou ‘Gênio das Escrituras Sridhar Maharaj’. Em outra ocasião seu Gurudev também referiu-se a ele como ‘niveditatma’ou ‘uma alma pura totalmente rendida ao Senhor supremo’.

Próximo de sua partida deste mundo seu Gurudev ficou , completamente satisfeito ao ouvir Sri Rupa-manjaripada- a mais amada canção do mais profundo Serviço Divino - dos lábios de Srila Sridhar Maharaj. Assim, Srila Bhakti Siddhanta Saraswati goswami Prabhupad, por esta ação, claramente ilustrou que Srila Sridhar Maharaj é o seu Sucessor Chefe preceptor e representante de Srila Rupa Goswami Prabhupad, que é o Primeiro Apóstolo Preceptoral de Sri Chaitanyadev.

Após a partida de Srila Bhakti siddhanta Saraswati Goswami Prabhupad, Srila Sridhar Maharaj fundou a Sri Chaitanya Saraswat Math em 1941. Nessa época, não era mais que uma cabana de sapé as margens do sagrado rio Ganges. Momento em que Srila Sridhar maharaj compôs o belo verso sânscrito que vem a seguir. O verso é uma misteriosa predição, falando do renome universal que a Sri Chaitanya Saraswat Math ganharia no futuro:

srimach-chaitanya-saraswata-mathavara
udgita-kirttir jaya-srim
bibhrat sambhati ganga-tata-nikata
navadvipa-kiladri-raje
yatra sri-gaura-saraswata-mata-nirata
gaura-gatha grnanti
nityam rupanuga sri-krtamati
guru-gauranga-radha-jitasa

Na morada sagrada da Pedra de Toque Transcendental
Sri Nabadwip Dham - a mesmíssima Sri Vrndavan,
na terra de Koladwip, cuja identidade interior
é a do Rei das montanhas Sri govarddhan,
próximo as encantadoras praias do rio Sagrado Bhagirathi
que liberta todas as almas caídas
ergue-se este imponente e glorioso Rei de todos os Templos-
Sri Chaitanya Saraswat Math.

Nesse belo quadro, os devotos rendidos
cujas vidas são a Mensagem de Sri Gaura,
estão absortos eternamente no Serviço Amoroso
do Mestre Divino, o Dourado Senhor Gauranga
e o Amado Senhor Sri Govindasundar
com Sua Consorte Srimati Gandharvva,
acompanham-se por todos Seus Amados Associados.

Com os corações sempre cheios de grande esperança
por obter a Graça do Senhor,
seguindo com fidelidade na Linha
de Sri Sri Rupa e Raghunath -
os Donos do Tesouro Ilimitado
de Pura, Doce e Divino Amor,
aquelas almas rendidas cantam sempre as Glorias infindáveis
do nome e Qualidades Transcendentais
do Mais Magnânimo, Original Senhor Supremo
Sri Sri gaurangasundar.

De fato, os corações de todos os seres, moveis e imóveis,
maravilham-se com as Glorias de Sri Chaitanya Saraswat Math
quando eles se abrigam na suave e afetuosa sombra
da bandeira da vitoria que tremula içada


e canta entusiasticamente ao mundo a sempre expansiva
renome da Sri Chaitanya Saraswat Math;
portando essa bandeira de todas as Bênçãos Transcendentais,
Sri Chaitanya Saraswat Math brilha resplandecente sem cessar
em toda sua Divina Magnificência.

(texto traduzido ao Inglês pelo editor a partir da tradução Bengali de Sua Divina Graça Srila Bhakti Sundar Govinda Dev-Goswami Maharaj)

Srila Sridhar Maharaj, após a partida de seu Gurudev, de um modo natural recebeu honras unanimes como o mais exaltado Representante da Gaudiya Sucessão; muito embora ele sempre e abertamente se considerasse apenas um calouro. A pedido de muitos eminentes irmãos espirituais ele lhes conferiu a ordem de sannyasa, incluindo-se Srila Bhakti Saranga Goswami Maharaj, Srila Bhakti Prajnan Keshav Maharaj, Srila Bhakti Aloka Paramahamsa Maharaj e Srila Bhakti Kamal Madhusudan Maharaj, Srila Narasimha Maharaj, Srila Bhagavat Maharaj, Srila Acharya Maharaj, etc.

Durante o festival de circum-ambular no Festival de Vrndavan, Srila Bhakti Saranga goswami Maharaj, o mais antigo pregador e discípulo de Srila Bhakti Siddhanta Saraswati Goswami Prabhupad, em pessoa adorou Srila Sridhar Maharaj com cento e oito lamparinas e incenso, etc., na ocasião do dia do Aparecimento de Srila Sridhar Maharaj Srila Goswami Maharaj executou esta junção juntamente com muitos discípulos seus e outros irmãos espirituais.

O Irmão espiritual de Sua Divina Graça Srila Sridhar Maharaj, Sua Divina Graça Sri Srila A.C. Bhaktivedanta Swami Maharaj Prabhupad, foi, naturalmente, a personalidade encarregada de inundar o mundo ocidental com a maré cultural e espiritual. De 1965 a 1977, ele sem qualquer ajuda transmitiu o original Ensinamentos da consciência de Krsna em escala global.

Sua Divina Graça Srila Swami Maharaj Prabhupad era em si um Fenômeno Divino magnificente e sem precedentes. Ainda assim, ouvimos dele mesmo e a historia gravou que ele havia obtido apenas dez dias da associação com seu Gurudev, Srila Bhakti Siddhanta Saraswati Goswami Prabhupad. Contudo, ele obteve uma longa e intima associação desde sua iniciação com o mais intimo dentre todos os seus irmãos espirituais, Srila Sridhar Maharaj.

Ele disse a seus próprios discípulos, “Eu considero Srila Sridhar Maharaj meu Siksa-Guru, o que se pode falar então sobre o beneficio que vocês podem obter de tal associação”. Antes de sua partida deste mundo, ele ordenou a seus discípulos e seguidores que procurassem Srila Sridhar Maharaj para Guia Espiritual. Ele também ordenou que completassem a construção do saguão de palestras de Srila Sridhar Maharaj no templo da Sri Chaitanya Saraswat Math.


Todos esses fatos aso provas irrefutáveis da indesviável afeição e consideração dele por Srila Sridhar Maharaj. Quando voltava a India de suas pregações ocidentais, Srila Swami Maharaj sempre se reunia e permanecia com Srila Sridhar Maharaj. Quando se encontrava com Srila Sridhar Maharaj, ele com humildade tocava os pés de Srila Sridhar Maharaj, pedindo-lhe sua graça.

A intimidade entre eles não encontrava paralelo. Hoje a declaração muito conhecida pelos devotos de todo o mundo, é digno de nota do alto reconhecimento de Srila Swami Maharaj foi primeiramente nos apresentado por Srila Sridhar Maharaj - nas próprias palavras de Srila Sridhar Maharaj. “Eu o considero como Saktyavesa-Avatara ( uma personalidade divina dotada de poder diretamente pelo Senhor Supremo).

Krsna descendeu para auxilia-lo... Poderes divinos chegaram em seu auxilio, a não ser desse jeito teria sido impossível. Não se trata de uma tarefa comum que qualquer um faria, e sim que a coisa mais elevada foi trazido para a mais baixa posição e distribuída amplamente por ele. Isso só poderia ser a corporificação do Poder Divino e em grande intensidade e magnitude. Assim, Saktyavesa-Avatara - Eu só posso considera-lo sob esse ponto de vista”

Quando Srila Swami Maharaj iniciou sua pregação no Ocidente, ele já contava com quase 70 anos de idade. Ele teve que se submeter a severas provações. Nos primeiros anos (ele pregou por todo o mundo por cerca de doze anos), ele escreveu uma carta a Srila Govinda Maharaj, o mais intimo assistente de Srila Sridhar Maharaj. A carta estava em Bengali, mas a essência é como se segue:

“Na ausência de Srila Prabhupad (Srila Bhakti Siddhanta Saraswati Goswami Prabhupad), eu aceitei a ordem de Srila Sridhar Maharaj sobre minha cabeça. Agora estou na América. Posso morrer a qualquer momento e gostaria de morrer em Vrindavan. Contudo posso permanecer aqui e morrer pregando. Assim, por favor, aconselhe-se com Srila Sridhar Maharaj sobre como devo proceder. Devo deixar o ocidente e volta a India ou não?”

A resposta chegou: “Swami Maharaj está sempre em Vrndavan. E o Ocidente é seu Prabhu-datta-desa( a terra dada por seu Guru, se campo). Onde quer que ele abandone o planeta - tal local também é Vrndavan. Assim ele pode ficar lá e continuar seu trabalho glorioso.”

Mais tarde, quando Srila Guru Maharaj contava com cerca de 80 anos, milhares de pessoas de todas as partes do mundo peregrinavam rumo a Sri Chaitanya Saraswat Math em Nabadwip, India. Ele aceitou milhares de pessoas de todas as partes do mundo como seus discípulos. E ele entregou a responsabilidade a seu servo intimo e associado-servidor e por ele pessoalmente escolhido como sucessor, Acharyyadev Sri Srila Bhakti Sundar Govinda Dev-Goswami Maharaj. É de fato a maior fortuna para o mundo que( até a época desta


edição) Srila Govinda Maharaj, desde 1992, completou sua quinta viagem mundial, pregando a religião da humildade, altruísmo e tolerância. É o desejo do coração satisfeito de nosso amado Mestre Srila Guru Maharaj.
Como mencionado no inicio, o Oceano dos Passatempos de Srila Guru Maharaj é ilimitado. Quantas gotas desse oceano pode um mero pardal recolher?

Neste mundo o tempo nao corre a nosso favor. Pela ordem de meu Gurudev, eu tentei - de meu modo casual- apresentar algumas destas gotas de mel para os devotos do Senhor que são como abelhas. Oro para que nao haja ofensa nessa execução. se eu nao tentasse, isso também seria uma ofensa. Quem quer que ouça os Passatempos NECTAREOS e Ensinamentos de Srila Guru Maharaj nao pode alcançar nada além da Suprema Riqueza da vida em si - Amor pelo Senhor Supremo Sri Krsna.

Antes de findar este capitulo, dois outros incidentes vieram de repente a minha mente.

Após o desaparecimento de Srila Bhakti Siddhanta Saraswati Prabhupad, havia grandes conflitos. Eles eram sempre resolvidos e harmonizados por Srila guru Maharaj. Srila Guru Maharaj era amado por todos.Certa vez , nessa época, um devoto muito erudito que era considerado como adversário de Srila guru Maharaj, veio visita-lo. De fato, ele tinha o habito de visitar Srila Guru Maharaj muito freqüentemente.
Neste dia, Srila Guru Maharaj fez-lhe uma pergunta,
“Você é tido como um membro de um grupo que se opõe a mim. Por que você vem sempre aqui para me ver?”

Este devoto respondeu de pronto,“Devido a sua natureza desinteressada, super inteligência e forte senso comum.”

Srila Krsnadas Babaji Maharaj costumava visitar o local de nascimento de Srila Guru Maharaj em Sri Hapaniya. Ele perguntava aos aldeões: Sridhar Maharaj estudou nesta escola? Ele se banhou neste lago? e perguntas assim. Um dia Srila Guru Maharaj perguntou a ele, “Você é meu irmão espiritual; por que você vai sempre visitar meu local de nascimento? Qual é a razão?

Srila Babaji Maharaj respondeu, “Devido a que seus escritos nao são diferentes dos escritos de Srila Rupa Goswami. Assim eu vou nesses lugares tomar a poeira dessa terra de seus passatempos sobre minha cabeça.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores